sábado, 21 de dezembro de 2013

Em uma vida que insiste que eu siga, resolvi retomar






Voltei. Depois de tanto tempo, finalmente voltei. Não sei se para você, desconhecido que está lendo neste momento, não sei se esperou ou apenas apareceu por aqui por simples cadeia da internet. Mas por mim. Quão importante para mim é escrever.  Acho bonita a ligação de letras em sua forma cadenciada, aparecendo em linhas tão bem delimitadas. A fala grita, o vídeo cega. Contudo as letras são tímidas, aos poucos vão se relevando, o silêncio que estala na mente. É forma de me expressar que mais fácil e melhor considero. É simples como eu queria tudo fosse.

Passei muito tempo sem escrever, talvez isto explique o quão estancado em minha rotina eu esteja. Preso, parado e sem previsão de soltura. A escrita ficou distante, não sei porquê, quanto mais eu fugia de mim nos meus pensamentos, mais a escrita fugiu do meu controle. As ideias ficaram guardadas, as palavras ficaram presas, mas, por enquanto, este é o momento de soltá-las.


Quem leu alguma coisa que eu já tenha escrito para algum blog, quem me conhece um mínino sabe o quanto sou entusiasmado por cinema e música. Gosto de conversar com pessoas sobre o assunto, gosto de revelar o que me fez bem ou o que me incomodou em cada área. Mas nem sempre há alguém disposto a ouvi-las. Se aquilo não afeta as pessoas de alguma forma, elas passarão, descerão a barra do tempo, e deslizarão por mais falas, conversas, postagens, que posteriormente serão esquecidas. Provavelmente tudo isso que você lê aqui também seja.

Voltei porque é preciso. Voltei porque necessito voltar a mim. E não vejo outra melhor forma de fazê-lo. Este meu blog é uma coisa simples, falarei sobre filmes e músicas. De forma facilitada, sem exageros e extremamente pessoal, escreverei sobre vários aspectos das imensas possibilidades que os dois campos permitem. Ouço muita música e vejo muita coisa, e gosto de compartilhar o meu ponto de vista. Pronto, esses são os aspectos que me fizeram voltar com o blog, só isso, nada mais. 

Entretenimento ou arte, não importa a classificação, tentarei abordar da forma como determinado produto me fez sentir. Passei por professores que pediram que fossem escritas resenhas sobre os assuntos, mas sem colocar o lado pessoal. Minha personalidade já está inserida em cada palavra que escolho para me expressar. Então não hesitarei de usar a sensibilidade. 


Críticas com lado poético, experiências e informações, essas parecem ser palavras úteis para um blog do tipo. Diferindo de como muitos aplicam, coloco o meu olhar e esperam que outros se relacionem. As pessoas são muito afastadas para ficarmos andando na calçada, caminhando pela aresta das coisas. Estarei no epicentro e falarei sobre o epicentro. E assim espero trazer alguns comigo. Ligar-me, então, pelo estranho poder da palavra.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário